Melhoria de Processos

Melhoria de Processos

Este vídeo irá ajudar você a visualizar o impacto, que a melhoria de processos pode causar em uma empresa.

Fique atento aos seus processos, não departamentalize suas ações, todas as áreas de uma empresa contribuem para a entrega de um produto ou serviço, não podem ser vistas isoladamente e sim como parte de um todo.

Nem sempre conseguimos analisar, observar e atuar nos processos, a atividade diária consome o tempo, fazendo com que abdiquemos de agir nas melhorias. Esta é uma armadilha que muitas empresas enfrentam dia a dia.

Contudo é necessário parar, olhar à frente e separar prioridade de urgência. Nestas horas vale o desprendimento, abrir mão de como as atividades são “sempre feitas” e adquirir novos formatos.

  • Recursos deficientes + Habilidades deficientes = serviço pobre
  • Recursos suficientes + Habilidades deficientes = serviço pobre
  • Recursos deficientes + Habilidades suficientes = serviço pobre
  • Recursos suficientes + Habilidades suficientes = serviço adequado
  • Habilidade contempla processos, conhecimento, gestão, organização e pessoas.
  • Recurso abrange pessoas, equipamentos, ferramentas, capital, infraestrutura e informação.

As habilidades são usadas para transformar os recursos. Este conjunto quando bem empregado, apoia a empresa na retenção de clientes e produz um diferencial competitivo.

About Luciano Peçanha

O autor é um empreendedor, owner na Softilux Desenvolvimento de Sistemas desde 2002, empresa que disponibiliza soluções em software para o segmento de outsourcing de impressão. Colaborador em empresas de grande porte como Xerox do Brasil, ADP Systems e Grupo RBS. Maiores informações acesse https://about.me/lucianopecanha

Entries by Luciano Peçanha